Seja bem-vindo. Hoje é

19 de junho de 2011

Independente e Paysandu empatam em 2 x 2 no primeiro Jogo da Final

Um empate repleto de curiosidades e digno de uma final de campeonato. Assim foram os primeiros 90 minutos da decisão do Parazão 2011 entre Independente e Paysandu, no Navegantão, em Tucuruí. O placar de 2 x 2 manteve a tradição do 'Expresso 222' do Galo, mas deixou de pé também o tabu de nunca ter vencido o Papão na cidade da energia.
Assista aos melhores momentos da final aqui!
Com este resultado, a Taça Açaí será decidida mesmo no Mangueirão, às 16h do dia 26 de junho. Bastará uma vitória simples para definir o campeão, mas se o jogo terminar empatado, a decisão será mesmo nos pênaltis. Haja emoção!
Veja como foi a partida lance a lance no quadro abaixo!
<a href='http://www.coveritlive.com/mobile.php/option=com_mobile/task=viewaltcast/altcast_code=3faf3cd8d3' >Independente x Paysandu - 1º tempo</a>
1º tempo - Antes do primeiro minuto, o Independente, embalado pela sua torcida, já pôs Alexandre Fávaro para trabalhar. Gian cobrou uma falta na intermediária esquerda e colocou na cabeça de Kafu, que mandou para o gol e viu o camisa 1 do Paysandu espalmar e salvar o Bicola. Assista!

O Paysandu insistia, totalmente modificado, insistia nas jogadas pelo corredor direito, com o apoio de Marquinho, Sidny e Andrey. Aos 13 minutos, em mais uma investida pela ponta direita, Marquinho lançou Rafael Oliveira sozinho na área. O vice-artilheiro do Parazão jogou na frente e bateu de esquerda para fora.

Três minutos depois, o Independente voltou ao ataque pela esquerda com Fábio e Marçal. O camisa 8 tirou a redonda da marcação de Alexandre Carioca e mandou uma pancada para o gol. A bola passou perto da trave de Fávaro.

O Independente mantinha o ataque pela esquerda, enquanto que o Paysandu continuava investindo no setor direito de ataque. Porém, aos 20 minutos, o primeiro gol do jogo aconteceu e foi longe da quela faixa do campo. Andrey recebeu na esquerda, entrou na área e bateu cruzado para surpreender o goleiro Dida, que só pode buscar a redonda no fundo das redes. 1 x 0 Paysandu!

Ainda em comemoração pelo gol a torcida bicolor logo teve que se calar no Navegantão. Fábio recebeu na ponta esquerda, trouxe para o meio e mandou uma 'patada' de canhota para empatar a partida. A bola ainda bateu na trave de Fávaro e entrou.

Aos 37 minutos, o Independente chegou muito perto da virada, só não contou com Alexandre Fávaro para isso. Kafu recebeu o passe de Fábio na entrada da área e lançou Joãozinho sozinho. O camisa 11 dominou, avançou com a bola dominada, ficou cara a cara com o goleiro do Paysandu e chutou, mas o camisa 1 alviceleste fechou o ângulo e rebateu. A bola ainda seguiu para o gol, mas Alexandre Carioca, com uma meia-bicleta, completou o milagre bicolor. Veja!

O Paysandu ainda tentou responder aos 43 minutos, quando Marquinho lançou Rafael Oliveira na área e o camisa 11, após ganhar a disputa com Moisés, tentou ampliar para o Papão com uma meia-bicicleta, mas Dida mostrou que também sabe salvar, quando necessário.
2º tempo - O Independente começou mais uma vez apertando o Paysandu no campo de defesa. No primeiro minuto, Gian recebeu na intermediária, arrancou, driblou três e entrou na área. Na sequência, o camisa 10 deixou para Joãozinho na pequena área, mas o camisa 11 não conseguiu se livrar da marcação alviceleste e foi desarmado.

A pressão do Galo continuou e Fávaro teve que mostrar serviço mais uma vez. Joãozinho foi lançado na área, saiu da marcação de Diguinho e tentou o chute, mas foi cercado por Alexandre Fávaro, que saiu do gol e conseguiu fazer a defesa.

O Paysandu ainda tentava se organizar em campo quando o Independente chegou ao gol da virada. Aos 18 minutos, Marçal surpreendeu a todos, entrou na área e, ao invés de chutar, deixou Joãozinho livre para ampliar para fazer a festa dos tucuruienses.

O Galo cresceu na partida e tomou conta do terreiro. Aos 28 minutos, Joãozinho entrou mais uma vez sozinho na área e bateu cruzado para a boa defesa de Alexandre Fávaro. Dois minutos depois, Joãozinho, em uma tarde inspirada, recebeu na ponta esquerda, levou para o meio e lançou Gian na área. O camisa 10 bateu de primeira e Alexandre Fávaro defendeu mais uma.

Até que, aos 41 minutos, Mendes entrou em uma disputa de bola na entrada da área e sofreu a falta. O juiz marcou e o camisa 9, que estava sumido no jogo, levantou e pegou a bola para fazer a cobrança. Autorizado para a cobrança, Mendes jogou no canto direito de Dida e deixou lá dentro do gol. Foi o empate bicolor!

Fim de jogo e o a final acabou com o 13º jogo do Independente - 'Expresso 222' - com o número 2 no placar,tabu de nunca ter perdido para o Independente em Tucuruí para o Paysandu, gol emblemático aos 41 minutos do segundo tempo e, curiosamente, sem nenhum cartão amarelo ou vermelho.
Ficha do jogo (Independente 2 x 2 Paysandu):
Independente - Dida; Neto (Mozart), Ádson, Guará e Fábio; Moisés, Silva, Marçal e Gian (Marraquete); Joãozinho e Kafu (Curimatá). Técnico: Sinomar Naves.  

Paysandu - Alexandre Fávaro; Sidny, Diguinho, Herberth e Zeziel; Alexandre Carioca, Álisson (Héliton), Marquinho (Cláudio Allax) e Andrey (Billy); Mendes e Rafael Oliveira. Técnico: Roberto Fernandes.  

Gols: Fábio (23 min/1ºT) e Joãozinho (19 min/2ºT) para o Independente; Andrey (22 min/1ºT) e Mendes (41 min/2ºT) para o Paysandu.
    
Local:
Navegantão (Tucuruí)
Hora: 16h
Árbitro: Dewson Fernando de Freitas
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Eronildo Sebastião Freitas da Silva
Quartos-árbitros: Andrey da Silva e Silva e Joel dos Santos
Público: 4.187 (total) - 3.987 (pagantes) e 200 (gratuidades)
Renda: R$ 72.740,00
Redação Portal ORM
Foto destaque: Marcelo Seabra / O Liberal